Paulo Guedes anuncia convite formal da OCDE para o Brasil

Doação

Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PIX Email: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Publicidade

Paulo Guedes anuncia convite formal da OCDE para o Brasil


Os ministros Paulo Guedes, Carlos França e Ciro Nogueira concederam uma entrevista coletiva, em que comunicaram que a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) aceitou o início do processo de entrada do Brasil na organização. 

O ministro Ciro Nogueira relatou que a carta-convite já foi recebida, e enfatizou o excelente trabalho feito pelo Ministério das Relações Exteriores sob o comando do presidente Jair Bolsonaro. O ministro Carlos França enfatizou que a decisão foi tomada de forma unânime pelo Conselho da OCDE. 

Ele informou que o presidente Jair Bolsonaro já assinou a carta de resposta e agora o Brasil espera que a OCDE prepare um roteiro de acessão. O ministro disse: “A acessão do Brasil à OCDE tem a ver com o lugar do Brasil no mundo; é disso que se trata”.

 O ministro Paulo Guedes enfatizou que o convite para a entrada na OCDE “é o reconhecimento de que nós somos um grande país”. O ministro lembrou que o Brasil já faz parte do G20 e do Brics, e considerou que a presença do país na intersecção de três grandes universos: G20, Brics, e agora convidados para a OCDE, é muito significativa. 

Paulo Guedes parabenizou o presidente Jair Bolsonaro, lembrando que, embora o pedido para entrar na OCDE tenha sido iniciado há 30 anos, um terço dos requisitos foram atendidos durante o governo Bolsonaro, mesmo em meio a uma pandemia.

*Folha Política 
 

Postar um comentário

0 Comentários