O presidente Jair Bolsonaro passou por avaliação clínica recentemente e seu quadro segue evoluindo sem dor, segundo informações do jornal O Globo. O presidente foi internado nesta segunda-feira (3) com nova obstrução intestinal.
Ainda segundo a publicação, Bolsonaro levantou do leito e deu alguns passos pelo corredor do hospital. Ele está sozinho no 15º andar do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, que foi isolado.
O cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro, irá decidir nesta terça-feira (4) sobre a necessidade de uma cirurgia. A tendência é que a equipe médica opte por não operá-lo.
Eis o boletim divulgado pelo hospital:
“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica”, informou o hospital.
Mais cedo, também nesta segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) disse em nota que o presidente da República “passa bem”.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames.
A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, disse a Presidência.