Na CNN, Boris Casoy diz duras verdades sobre o PT e seu autoritarismo disfarçado de democracia, (Veja o Vídeo) Na CNN, Boris Casoy diz duras verdades sobre o PT e seu autoritarismo disfarçado de democracia, (Veja o Vídeo) Na CNN, Boris Casoy diz duras verdades sobre o PT e seu autoritarismo disfarçado de democracia, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Na CNN, Boris Casoy diz duras verdades sobre o PT e seu autoritarismo disfarçado de democracia, (Veja o Vídeo)


A regulamentação dos meios de comunicação é um tema que constantemente é levantado como bandeira entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem nenhum receio de externar tal interesse, já declarou diversas vezes que buscará implementar a medida, caso retorne ao poder.

Recentemente, o petista disse, em entrevista ao grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu, que é necessário regulamentar redes sociais no Brasil.

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro”, garantiu.
Discurso ecoado

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, voltou a ecoar voltou a ecoar a regulamentação da mídia em artigo publicado na Folha de S. Paulo, em setembro do ano passado.

No texto, Hoffmann afirma que o Brasil “precisa modernizar o marco legal das concessões de rádio e TV e dos meios digitais para democratizar o acesso à informação”.

“Não há razão para fazer desse assunto um tabu, pois não se trata de constranger a liberdade de expressão. Ao contrário, o debate sobre a regulamentação é necessário para que esse direito seja efetivamente de todos – não privilégio de alguns, como ocorre historicamente em nosso país”, argumentou.
Repercussão

Em comentário feito na CNN Brasil, o jornalista Boris Casoy, recém contratado da emissora, falou sobre declarações feitas pela presidente nacional do PT.

Durante o quadro liberdade de opinião, o comunicador disse que o interesse da cúpula é controlar o conteúdo.

Boris destacou que, durante os quatros governos, nunca houve tentativa de resolver essa questão.

“[Gleisi] está tentando consertar as declarações do ex-presidente Lula. O PT teve quatro governos e, durante estes quatro governos, nunca tentou resolver as questões (…) dentro do aspecto constitucional (…) Realmente eles tentaram controlar, através de lei, o conteúdo”, apontou.

Na sequência, Boris disse que o partido é autoritário e, por consequência, não deseja a liberdade de imprensa no país.

“O que o PT quer é controlar o conteúdo. Qual o modelo que o PT gosta? Gosta da China, gostava da Alemanha Oriental, ele elogia Cuba dizendo que tem democracia. Diz que tem democracia na Venezuela (…) Eles chama de democratização dos meios de comunicação, mas o que eles querem é controlar. O PT, que é autoritário, não quer liberdade de imprensa, porque liberdade de imprensa incomoda”, destacou.



Fonte: Conexão Política 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.