Glenn Greenwald afirma que Moro é o candidato da Globo para a presidência Glenn Greenwald afirma que Moro é o candidato da Globo para a presidência Glenn Greenwald afirma que Moro é o candidato da Globo para a presidência Pular para o conteúdo principal

Glenn Greenwald afirma que Moro é o candidato da Globo para a presidência


Jornalista investigativo e face mais visível da ‘Vaza Jato’, Glenn Greenwald não poupou o presidenciável Sergio Moro na entrevista ao site ‘Consultor Jurídico’, em dezembro, e associou a pretensão eleitoral do ex-juiz à mais influente emissora de TV do País.

“Ele é o candidato do establishment, do setor financeiro, da Globo”, disse. “Mas é muito difícil ver Moro inspirando a grande maioria dos brasileiros. Além disso, que espaço político Moro irá ocupar? Lula domina a esquerda, Bolsonaro, a direita. O centro-esquerda está sendo ocupado por Ciro Gomes, o centro-direita, por João Dória.”

Suas críticas foram direcionadas a outros importantes veículos de comunicação. “Há um vilão principal na história da ‘Lava Jato’, e é a mídia brasileira. 

Foi ela, principalmente a Globo, mas também ‘Veja’, ‘Estadão’ e ‘Folha’, que criou a imagem de herói de Moro. Foi uma violação do dever jornalístico de proibir qualquer político de não ser questionado. Isso é sempre errado para jornalistas, seja com Moro ou Lula.”

Em outro trecho da conversa com o jornalista Sérgio Rodas, Greenwald destacou a ação do canal da família Marinho na cobertura dos depoimentos e delações da mais midiática operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro e corrupção.

“Era óbvio que alguém estava vazando (informações). E a Globo ficava o tempo todo gritando: ‘Tal pessoa é acusada de receber propina para outra pessoa na delação premiada de X’. Isso destruiu reputações. E, muitas vezes, a pessoa nunca foi processada.”

Emissora com mais audiência do que as principais concorrentes juntas, a Globo está na mira dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Ambos acusam o jornalismo do canal de falta de imparcialidade. Mais de uma vez, pediram para ser entrevistados e foram ignorados.

Sergio Moro não tem problema com a Globo. Nos últimos dois anos, falou algumas vezes com a TV. Em maio de 2020, ganhou 20 minutos de visibilidade no ‘Fantástico’, pouco depois de deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.


Em novembro do ano passado, mereceu uma edição do ‘Conversa com Bial’, de Pedro Bial. A GloboNews também sempre dá destaque ao pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto.

*Terra
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.