Em notável desespero e abstinência da Rouanet, Zé de Abreu manda secretário da Cultura tomar no "C*"... Em notável desespero e abstinência da Rouanet, Zé de Abreu manda secretário da Cultura tomar no "C*"... Em notável desespero e abstinência da Rouanet, Zé de Abreu manda secretário da Cultura tomar no "C*"... Pular para o conteúdo principal

Em notável desespero e abstinência da Rouanet, Zé de Abreu manda secretário da Cultura tomar no "C*"...



O ator global fanfarrão e cuspidor, Zé de Abreu, revelou definitivamente a própria face em comentários nas redes sociais.

Tudo porque entrou em desespero ao saber que a Secretaria de Cultura, sob o comando de Mário Frias e de André Porciúncula, acabaram de cortar pela metade o valor do teto a ser liberado em pedidos de verbas pela Lei Rouanet.

A medida vai beneficiar artistas de menor porte e ainda desconhecidos, que necessitem de valores mais modestos para investir em seus trabalhos, mas também vai fechar ainda mais a torneira para os ‘grandes gastadores’ que solicitavam milhões, recebiam e não comprovavam para onde foi o dinheiro.

O delírio do Zé de Abreu começou quando se sentiu provocado por um internauta que relembrou uma fala do ator sobre o que considerava ideal fazer com o dinheiro da Rouanet

Humm tendi...! Zé de Abreu lá no Faustão da globo falando que a Rouanet garantia salário dos artistas, porque bilheteria não pagava salário de artista, tava TD lindo né..?!! Se que coloco o vídeo aqui....é só responder..blz!

Na resposta de Abreu, agressões, erros gramaticais grosseiros e o primeiro palavrão, ainda que disfarçado, demonstrado todo o desequilíbrio:

A lei Rouanet é para isso, imbecil! Para pagar artistas! Ou você acha que é para que? Enfiar no koo de ignorante? Casa uma, são malucos!




Ao tomar conhecimento do conteúdo, André Porciúncula criticou a postura do ator, tendo como resposta o xingamento, já sem disfarce:

A arrogância típica dos ignorantes. A Lei Rouanet não é caixa eletrônico de artista, apesar do que sua turma tentou fazer com ela. A lei é para tutelar a cultura nacional, museu, patrimônio histórico, cultura popular e tantas outras atividades que não são a mamata que gostava.



Fonte: Jornal da Cidade 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.