O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de lançamento de Linhas de Crédito para Aquicultura e Pesca, no palácio do Planalto.
O presidente lembrou que o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., mostrou a importância e o potencial do setor, e vem desenvolvendo a área de pesca e resolvendo problemas criados pela corrupção de governos anteriores.
Bolsonaro fez duras críticas ao ex-presidente Lula, dizendo: “apesar de uma vida pregressa imunda, já está loteando ministérios”. O presidente acrescentou: “o que mais me conforta é a qualidade das pessoas que eu pude indicar, para poder trabalhar”.
Bolsonaro apontou que, dos 3 anos de seu governo, dois foram em “mar revolto”, referindo-se à pandemia, e lembrou que o país vem se saindo bem na questão da economia. O presidente lembrou que, se houvesse um caos causado pela fome, devido às medidas tomadas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia, outros países poderiam tentar interferir, como vem ocorrendo em alguns países da América do Sul.
Bolsonaro enfatizou a importância de evitar a volta de socialistas ao poder executivo, dizendo: “Bandidos, canalhas, que ocupavam esse espaço aqui para assaltar o país por um projeto de poder, cujo resultado final seria roubar a nossa liberdade”.
No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal.
Assista a partir de 2:56