O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de entrada dos novos alunos no Colégio Militar de Brasília, quando discursou às crianças, que o saudaram com um “bom dia, senhor presidente”.
A filha do presidente, Laurinha, é uma das novas alunas. Visivelmente emocionado, o presidente disse: “O que todos nós pais queremos para vocês é um ensino de qualidade, é uma formação que supere a que nós tivemos no passado, para o bem de cada um de vocês e para o bem de nossa nação.
Aqui vocês serão instruídos e preparados para os grandes desafios do futuro. Vocês nos sucederão”. Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados.
O país tem presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo do presidente da corte, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF.
Assista a partir de 2:09
: