Bolsonaro participa de missa 7º dia de Dona Olinda e conselheiro ler carta do papa ao presidente. Bolsonaro participa de missa 7º dia de Dona Olinda e conselheiro ler carta do papa ao presidente. Bolsonaro participa de missa 7º dia de Dona Olinda e conselheiro ler carta do papa ao presidente. Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro participa de missa 7º dia de Dona Olinda e conselheiro ler carta do papa ao presidente.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta 5ª feira (27.jan.2022) de missa de sufrágio por sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu aos 94 anos na semana passada.

 A celebração religiosa é realizada na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília. A missa foi celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães. Também participa o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius Ferreira.

A missa de sufrágio por Olinda Bolsonaro estava marcada para 9h. O presidente chegou ao local por volta de 8h57. Além do chefe do Executivo, de Michelle Bolsonaro e de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), integrantes do governo também compareceram à missa, como Luiz Nabhan Garcia, secretário especial de Assuntos Fundiários. Eis os ministros de Estado que participaram da celebração:

Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral da Presidência); Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Fábio Faria (Comunicações); Walter Braga Netto (Defesa); Flávia Arruda (Secretaria de Governo); Ciro Nogueira (Casa Civil); Paulo Guedes (Economia).



Durante a celebração, Bolsonaro leu um trecho bíblico. Também foi lida carta do Papa Francisco ao presidente em solidariedade pela morte da mãe do chefe do Executivo. A carta foi escrita em 21 de janeiro, mesmo dia da morte da mãe do presidente.

 A carta do papa foi lida pelo conselheiro da Nunciatura Apostólica, Joseph Puthenpurayil Antony. “Apresento a Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo Redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”, , escreveu Francisco. Leia a íntegra ao final desta reportagem....

Durante o sermão, o arcebispo militar Dom Fernando Guimarães falou sobre a atitude de Bolsonaro em seu momento de luto. “Me chamou atenção sua atitude de homem crente, de homem de fé, diante desse luto o senhor abriu seu coração”, disse.



Eis a íntegra da carta enviada pelo Papa Francisco ao presidente Jair Bolsonaro: “Excelentíssimo Senhor Jair Bolsonaro Presidente da República Federativa do Brasil,

Com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. 

Apresento a Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo Redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos. Francisco PP”.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.