Alexandre de Moraes dá prazo para Bolsonaro depor ao TSE Alexandre de Moraes dá prazo para Bolsonaro depor ao TSE Alexandre de Moraes dá prazo para Bolsonaro depor ao TSE Alexandre de Moraes dá prazo para Bolsonaro depor ao TSE -->

Alexandre de Moraes dá prazo para Bolsonaro depor ao TSE


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu até 28 de janeiro para a Polícia Federal tomar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro sobre o vazamento de documentos sigilosos. A informação foi publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Em 29 de novembro, Moraes deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse feita. Quando o tempo estava para esgotar, a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou a prorrogação, e o ministro concedeu mais 45 dias de prazo.

Em agosto de 2021, Bolsonaro divulgou em redes sociais o link com a íntegra de um inquérito sigiloso da PF que investiga um ataque ao sistema interno do TSE, em 2018.

 Segundo o inquérito, um hacker teve acesso ao código-fonte das urnas. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem nenhuma consequência porque isso não possibilita nenhuma mudança da votação.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato