Rede pede que STF obrigue vacinação de crianças Rede pede que STF obrigue vacinação de crianças Rede pede que STF obrigue vacinação de crianças Rede pede que STF obrigue vacinação de crianças -->

Rede pede que STF obrigue vacinação de crianças



Nesta sexta-feira (24), o partido Rede Sustentabilidade pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue a disponibilização, por parte do Ministério da Saúde, de vacinas contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, “independentemente de prescrição médica”.

A solicitação foi apresentada em uma ação que está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.

A Rede ressalta na petição que o imunizante da Pfizer destinado a esse grupo já tem autorização do órgão regulador brasileiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e é aplicado ao redor do mundo.

“É de se perceber que o Brasil caminhará na contramão do consenso científico mundial se não ministrar de modo efetivo os imunizantes aprovados pela Anvisa – até o momento, a dose especial da vacina da Pfizer – para o público infantil. 

E essa parece ser, infelizmente, a escolha do Presidente da República e de seus auxiliares mais diretos, inclusive o ministro da Saúde, que deveria ser a primeira autoridade preocupada em zelar pela saúde de toda a população nacional”, afirma o partido de esquerda.

“Diante do exposto, requer, em tutela cautelar incidental de urgência, *a determinação de que o Ministério da Saúde disponibilize, de forma imediata e em consonância com as recomendações técnicas da Anvisa, vacinas contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, independentemente de prescrição médica ou de qualquer outro obstáculo imposto pelo Governo ao direito à saúde e à vida”, diz o pedido de liminar

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato