Oposição vai convocar Heleno para explicar fala sobre Lexotan Oposição vai convocar Heleno para explicar fala sobre Lexotan Oposição vai convocar Heleno para explicar fala sobre Lexotan Oposição vai convocar Heleno para explicar fala sobre Lexotan -->

Oposição vai convocar Heleno para explicar fala sobre Lexotan



O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), informou que pedirá a convocação do ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, para que ele dê explicações sobre supostas ameaças ao STF e sobre um “atentado fatal” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que o ministro disse “prever” para o próximo ano.

As falas foram divulgadas pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, na terça-feira (14). O ministro diz que está “muito preocupado” e rezará para que Bolsonaro não sofra um atentado fatal em 2022.

Heleno ainda disse que recorrerá a várias religiões para rezar pela vida do presidente no ano eleitoral e que precisa tomar calmantes diariamente — “dois Lexotan na veia” — para não levar Bolsonaro a tomar “uma atitude mais drástica” contra o STF.

“Augusto Heleno deve explicações por mais esta ameaça ao STF e à independência dos Poderes. Em qualquer governo sério, que tenha compromisso com a democracia, o general Heleno já teria sido demitido há muito tempo”, disse Molon ao Metrópoles.

As declarações de Heleno foram feitas durante formatura do Curso de Aperfeiçoamento e Inteligência, para agentes já em atividade na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

De acordo o ministro, “é preciso agir para evitar a adoção da solução mais rápida: eliminar o presidente da República”.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato