Olavo de Carvalho: “Eu nunca precisei do Bolsonaro para coisa nenhuma”, (Veja o Vídeo) Olavo de Carvalho: “Eu nunca precisei do Bolsonaro para coisa nenhuma”, (Veja o Vídeo) Olavo de Carvalho: “Eu nunca precisei do Bolsonaro para coisa nenhuma”, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Olavo de Carvalho: “Eu nunca precisei do Bolsonaro para coisa nenhuma”, (Veja o Vídeo)



O escritor Olavo de Carvalho negou, nesta quinta-feira (23), que ele e o presidente Jair Bolsonaro se ajudem mutuamente. Em vídeo no Youtube, Olavo afirmou nunca ter precisado do chefe do Executivo brasileiro para “coisa nenhuma” e lembrou que já tinha o seu público antes da ascensão do líder do Planalto.

Eu não vejo no que o Bolsonaro me ajudou. Eu nunca precisei dele para coisa nenhuma, nunca pedi nada a ele e, sobretudo, nunca quis posar do lado dele. Nunca fui procurá-lo para isso nem uma única vez – assinalou Olavo

A declaração foi uma resposta a comentários do influenciador político Gustavo Gayer, que fez uma análise das críticas feitas por Olavo ao presidente Bolsonaro. Na ocasião, Gayer confessou discordar do escritor, que, na segunda-feira (20), disse ter sido usado por Bolsonaro como “poster boy” [garoto-propaganda].

– O Bolsonaro, para mim, não usou Olavo de Carvalho. Ambos se usaram mutuamente, porque puderam crescer juntos. Olavo ajudou e continua ajudando a direita e os conservadores na luta contra o marxismo brasileiro, escancarou as entranhas do sistema. E o Bolsonaro foi quem teve a coragem de ir lá e tentar enfrentá-lo [o sistema]. O que aconteceu é que subestimamos muito o poder desse sistema e do quão perverso ele poderia se tornar – declarou Gayer.

Em resposta, Olavo pontuou que seus primeiros best-sellers já vieram nos anos 90, com sucessos de venda em livros como O Imbecil Coletivo e a Nova Era da Revolução Cultural. Frisou ainda que, já naquela época, era colunista do jornal O Globo e da revista Época.

– Eu nunca precisei do Bolsonaro para fazer público. Isso é um absurdo – acrescentou.

Olavo disse ainda a Gayer que só se engaja em debates com outros intelectuais, não com influenciadores.

– Eu estou escrevendo desde que você chupava chupeta no colo da sua mãe. Você não sabe de coisa nenhuma. Você chegou agora. […] Na esquerda, eu nunca vi um mero comentarista de política puxar discussão com o intelectual do partido. Você quer discutir comigo? Primeiro me mostre a sua obra. Nós vamos confrontar um sistema de pensamento com outro sistema de pensamento, uma obra com outra obra, e não uma obra inteira com um palpite, tá bom? – finalizou.

Nos comentários do vídeo, há quem tenha elogiado a postura do escritor. Outros apontaram uma suposta “arrogância” nas falas. E uns internautas pontuaram sobre terem conhecido o ensaísta por intermédio do presidente.



*Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.