Mourão sobre ordem de Barroso “Decisão judicial não se comenta, se cumpre” Mourão sobre ordem de Barroso “Decisão judicial não se comenta, se cumpre” Mourão sobre ordem de Barroso “Decisão judicial não se comenta, se cumpre” Mourão sobre ordem de Barroso “Decisão judicial não se comenta, se cumpre” -->

Mourão sobre ordem de Barroso “Decisão judicial não se comenta, se cumpre”



Na manhã desta segunda-feira (13), o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barros, sobre o ‘passaporte da vacina’ deve ser cumprida.

O ministro do STF determinou que o governo exija a apresentação de comprovante de vacina a todos os viajantes que desembarcarem no país.

“Decisão judicial não se comenta, né, se cumpre”, declarou Mourão em conversa com jornalistas na chegada ao Planalto nesta manhã.

Devido à decisão de Barroso, o governo deve editar uma nova portaria com as regras sanitárias para o acesso de viajantes vindos do exterior.

O vice-presidente não quis avaliar se a decisão foi acertada ou uma forma de interferência do Judiciário. Afirmou que uma avaliação do tipo gera “atrito” entre os poderes.

“Essa discussão eu acho que é uma discussão que não cabe, né? Bobagem essa discussão. Não traz benefício nenhum, só gera atrito. E atrito só gerar desgaste”, disse o general.

*Gazeta brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato