O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi ridicularizado durante a tradicional ligação de Natal, na qual algumas pessoas entram em contato com uma linha especial durante o período festivo e têm a possibilidade de conversar com o presidente do país.
Na ocasião, Biden e a esposa Jill conversavam com um homem que se identificou como “Jared”, pai de quatro filhos. Após falarem sobre diversos assuntos, o presidente americano desejou um “Natal maravilhoso” a Jared, que respondeu com um feliz Natal e se despediu com a frase “Vamos Brandon”, repetida na sequência por Biden.
O que não ficou claro é se Biden percebeu que a frase, porém, é usada como um código por opositores dele para xingá-lo sem precisar usar palavrões. Na prática, seu uso é o mesmo que dizer “Fuck Joe Biden” (“F***-se Joe Biden”, em português). A primeira-dama, por sua vez, pareceu ter entendido o sentido da frase.
ONDE SURGIU O “VAMOS, BRANDON”
Tal significado nasceu de um erro de um repórter da NBC ao entrevistar o piloto Brandon Brown, da Nascar, após a vitória dele em uma corrida. Ao aumentar a voz para cobrir o barulho das arquibancadas, ele afirmou: “Conseguem ouvir a torcida gritando: Vamos, Brandon!”. Mas, na verdade, o público gritava “Fuck Joe Biden” de maneira clara.
Desde então, a frase “Let’s Go Brandon”, que é a versão original em inglês da expressão “Vamos, Brandon”, virou rapidamente um slogan para insultar Joe Biden sem utilizar o palavrão, e passou a ser utilizada até por políticos opositores do presidente dos Estados Unidos.
*Pleno News