Lula dá desculpa esfarrapada para justificar medo de ir as ruas. Lula dá desculpa esfarrapada para justificar medo de ir as ruas. Lula dá desculpa esfarrapada para justificar medo de ir as ruas. Lula dá desculpa esfarrapada para justificar medo de ir as ruas. -->

Lula dá desculpa esfarrapada para justificar medo de ir as ruas.


O ex-presidiário Lula confidenciou a revista Veja ter medo de sofrer um atentado por algum apoiador do presidente Jair Bolsonaro. É por isso, disse, que ele tem evitado eventos sem controle de público.
Siga nossas Redes 

Lula diz que Bolsonaro estimula o ódio e o uso de armas por seus apoiadores. “Para um maluco achar que vai fazer um favor ao presidente, não custa”, afirmou, citando dois exemplos.

Um deles são as frequentes agressões a jornalistas cometidas pelos apoiadores de Bolsonaro. (Durante os governos petistas também houve casos de xingamentos e perseguição a repórteres e jornalistas identificados como “opositores” ao PT. Não é necessariamente uma novidade.)

Outro exemplo mencionado por Lula a seus interlocutores é o de Gregório Fortunato – o segurança e motorista de Getúlio Vargas, que, acreditando agradar o chefe, organizou um atentado contra o opositor Carlos Lacerda.

Lula leu a biografia de Getúlio. Adora citar casos do período. A seus aliados, disse que não estava se comparando a Vargas. Mas ressaltou acreditar que os riscos existem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato