Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP -->

Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP


O ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, deve disputar pelo governo de São Paulo em 2022. A informação partiu do próprio presidente da República, em entrevista à emissora ISTV, afiliada ao Canal Futura, nesta quarta-feira (24).

Bolsonaro estava explicando os entraves que dificultaram sua ida para o Partido Liberal (PL) e afirmou que um deles era o apoio dado pela sigla à pré-candidatura de Rodrigo Garcia, vice de Doria, ao governo de SP.

Temos uma relação muito boa com o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL]. Não houve troca de acusações, apenas troca de “zap”. Faltava a gente acertar meia dúzia de estados, entre eles São Paulo. Eu falei: “Valdemar, é o estado com a maior densidade. Temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo” – contou.

Perguntado se o “possível candidato” seria Tarcísio, o presidente respondeu: “Parece que é ele. Parece que você acertou”.

No último dia 15, Bolsonaro já havia sinalizado o interesse em articular a candidatura do ministro ao governo do estado de SP. Em Dubai, o presidente disse ter conversado com Tarcísio sobre as eleições e informou que o ministro havia aceitado “discutir uma possível candidatura”.

Ainda nesta quarta-feira, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou no Twitter uma notícia sobre a possível candidatura de Tarcísio. A ideia é apoiada por parte dos apoiadores do presidente, mas há ainda uma ala que prefira o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.

BOLSONARO NO PL:

Já com os votos feitos, a oficialização do casamento de Bolsonaro com o PL está marcada para a próxima terça-feira (30). Bolsonaro já afirmou que “está tudo certo” para a filiação, o que indica que o partido aceitou acatar as exigências do presidente sobre indicar seus próprios candidatos em 2022.

Além de Tarcísio, Ricardo Salles também pode ter o apoio de Bolsonaro para a disputa de uma vaga no Senado, Casa Legislativa em que o governo encontra mais dificuldade para aprovar projetos.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato