Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro anuncia que Tarcísio pode ser candidato ao governo em SP


O ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, deve disputar pelo governo de São Paulo em 2022. A informação partiu do próprio presidente da República, em entrevista à emissora ISTV, afiliada ao Canal Futura, nesta quarta-feira (24).

Bolsonaro estava explicando os entraves que dificultaram sua ida para o Partido Liberal (PL) e afirmou que um deles era o apoio dado pela sigla à pré-candidatura de Rodrigo Garcia, vice de Doria, ao governo de SP.

Temos uma relação muito boa com o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL]. Não houve troca de acusações, apenas troca de “zap”. Faltava a gente acertar meia dúzia de estados, entre eles São Paulo. Eu falei: “Valdemar, é o estado com a maior densidade. Temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo” – contou.

Perguntado se o “possível candidato” seria Tarcísio, o presidente respondeu: “Parece que é ele. Parece que você acertou”.

No último dia 15, Bolsonaro já havia sinalizado o interesse em articular a candidatura do ministro ao governo do estado de SP. Em Dubai, o presidente disse ter conversado com Tarcísio sobre as eleições e informou que o ministro havia aceitado “discutir uma possível candidatura”.

Ainda nesta quarta-feira, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilhou no Twitter uma notícia sobre a possível candidatura de Tarcísio. A ideia é apoiada por parte dos apoiadores do presidente, mas há ainda uma ala que prefira o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.

BOLSONARO NO PL:

Já com os votos feitos, a oficialização do casamento de Bolsonaro com o PL está marcada para a próxima terça-feira (30). Bolsonaro já afirmou que “está tudo certo” para a filiação, o que indica que o partido aceitou acatar as exigências do presidente sobre indicar seus próprios candidatos em 2022.

Além de Tarcísio, Ricardo Salles também pode ter o apoio de Bolsonaro para a disputa de uma vaga no Senado, Casa Legislativa em que o governo encontra mais dificuldade para aprovar projetos.

*Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.