Após chilique de Ciro Gomes, PDT mudará orientação da PEC dos Precatórios Após chilique de Ciro Gomes, PDT mudará orientação da PEC dos Precatórios Após chilique de Ciro Gomes, PDT mudará orientação da PEC dos Precatórios Após chilique de Ciro Gomes, PDT mudará orientação da PEC dos Precatórios -->

Após chilique de Ciro Gomes, PDT mudará orientação da PEC dos Precatórios



O deputado federal Wolney Queiroz (PE), líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (8) que a sigla vai mudar de posicionamento e orientará seus parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que será deliberada em segundo turno nesta terça-feira (9) na Câmara.

Em nome da unidade partidária, o nosso partido vai mudar a orientação de “sim”, para “não”, na votação de amanhã. Nós avaliamos e é para isso que as PECs são votadas em dois turnos, para que haja tempo para a decantação dos assuntos, para o aprimoramento das posições – disse Wolney.

O texto-base da PEC foi aprovado na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (4), por 312 votos a 144, em primeiro turno. Na ocasião, 15 dos 25 deputados federais que integram a bandada do partido votaram a favor da medida. A decisão dos parlamentares irritou até o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, que decidiu suspender a candidatura.

Apesar da mudança de orientação na votação, os próprios pedetistas reconhecem que, entre os 15 deputados que votaram a favor do texto em primeiro turno, alguns devem repetir os votos pela aprovação da proposta em segundo turno.

Nesta terça-feira (9), a Executiva do PDT se reúne, em Brasília, para discutir a posição do partido no segundo turno de votação da PEC dos Precatórios e há a possibilidade de fechamento de questão, ou seja, possíveis punições a quem não seguir a posição da legenda.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato