Justiça manda soltar primo de Alcolumbre Justiça manda soltar primo de Alcolumbre Justiça manda soltar primo de Alcolumbre Pular para o conteúdo principal

Justiça manda soltar primo de Alcolumbre



O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Arthur Ribeiro Filho, deferiu na terça-feira (26) uma liminar para revogar a prisão preventiva do ex-deputado estadual pelo Amapá Isaac Alcolumbre, preso em 20 de outubro na operação Vikare, da Polícia Federal.

Segundo a PF, um aeródromo localizado na Rodovia AP-070 em Macapá, que pertence ao empresário, servia como base de apoio para aeronaves suspeitas de tráfico internacional de drogas.

As alegações sustentam que na pista de pouso os aviões provenientes de países como Colômbia e Venezuela abasteciam e partiam com drogas para outros estados brasileiros.

Na decisão, o desembargador considera que não há evidências de que as condutas atribuídas ao empresário voltem a acontecer, ou que exista risco de fuga. Ressalta que não há no inquérito, conversa direta entre Isaac e os traficantes e que o nome dele aparece apenas por ser dono do aeródromo.

Completa ainda que o fato que resultou na prisão ocorreu há mais de um ano, quando o ex-deputado vendeu combustível para um dos investigados. A decisão também proíbe que Isaac tenha qualquer contato com os demais envolvidos.

A liminar foi proferida no fim da noite de terça e a defesa informou que tenta a soltura do investigado na manhã desta quarta-feira (27). Ele foi detido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.