Governo proíbe uso de linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet Governo proíbe uso de linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet Governo proíbe uso de linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet Governo proíbe uso de linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet -->

Governo proíbe uso de linguagem neutra em projetos da Lei Rouanet


O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, publicou uma portaria no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (28), vetando o uso e a apologia da chamada "linguagem neutra" em projetos financiados pela Lei Rouanet.

Mario Frias, secretário de Cultura do governo Bolsonaro comentou, baixei uma portaria proibindo o uso da linguagem neutra nos projetos financiados pela Lei Rouanet", escreveu em suas redes sociais.

"Entendemos que a linguagem neutra (que não é linguagem) está destruindo os materiais linguísticos necessários para a manutenção e difusão da cultura. E que submeter a língua a um processo artificial de modificação ideologia é um crime cultural de primeira grandeza", seguiu o subsecretário da Cultura.

O secretário de Cultura, Mario Frias, disse que a linguagem neutra "é mera destruição ideológica" da língua e afirmou que Porciuncula, seu braço direito, baixou a portaria com sua permissão.

"O objetivo é garantir a ampla fruição dos bens culturais, não permitindo que uma imposição de cima para baixo inviabilize ou dificulte o acesso à cultura", publicou.


Fonte: Folhapress

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato