Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga no Senado Federal Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga no Senado Federal Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga no Senado Federal Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga no Senado Federal -->

Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga no Senado Federal


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou, nesta quarta-feira (27), um pedido de licença do mandato por quatro meses. O afastamento entra em vigor a partir desta sexta-feira (30).

Conforme manda a lei, um suplente irá ocupar a vaga do senador enquanto durar a licença. No caso de Tasso, o suplente é o empresário Chiquinho Feitosa (DEM-CE), que também é cunhado do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Feitosa é irmão de Guiomar Mendes, esposa do ministro. Além do magistrado, o empresário tem uma sobrinha casada com o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE).

A posse de Feitosa no Senado está marcada para a próxima quarta-feira (3). Ele deve exercer o cargo até o final de fevereiro de 2022, quando Tasso deve retornar da licença.

MOTIVO DA LICENÇA

Tasso Jereissati decidiu se afastar do cargo para auxiliar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para as prévias do PSDB – evento em que o partido irá escolher seu candidato ao Palácio do Planalto.

O mandato do senador cearense acaba em 2022 – e ele não deve disputar a reeleição.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato