O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) na lista de indiciados no relatório final a ser votado na sessão desta terça-feira (26).
No momento, os senadores realizavam a leitura dos votos em separado. A inclusão de Heinze entre os indiciados acontece após a disseminação de notícias falsas durante a sessão e manifestação do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
“Lamento muito, mas temos que pedir o indiciamento do senador Luis Carlos Heinze que dissemina notícias falsas que impactam na vida. Luis Carlos Heinze é respeitado no Rio Grande do Sul e o que ele fala repercute no estado. Os dados que ele repete aqui são comprovadamente falsos”, disse Vieira.
O relator então acatou o pedido de indiciamento do parlamentar da base governista. “Apesar das advertências, o senador Heinze reincidiu todos os dias apresentando estudos falsos e queria nessa ultima sessão dar um presente a vossa excelência. Vossa excelência será o octogésimo primeiro indiciado dessa CPI”, disse Renan.