Em conversa com jornalistas na sede do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ironizou o boato de que ele teria pedido para deixar o cargo e chamou o presidente Jair Bolsonaro de “mito”.
– Deixa eu subir [ao gabinete], tenho que trabalhar. Se não, o mito me manda embora – brincou Queiroga com os profissionais da imprensa.
Após um site veicular a falsa informação de que o ministro estava abandonando o governo, Queiroga veio a público na quinta-feira (2) garantir que ficará no cargo enquanto o presidente achar que ele é “útil à nação brasileira”.
– Não pedi demissão nem vou pedir demissão. […] Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos, de fake news, somente para desestabilizar, desestabilizar não, para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões no Ministério da Saúde – declarou.
No próximo sábado (4), Queiroga embarcará em sua primeira viagem internacional como ministro, a fim de participar da reunião de ministros da Saúde do G20, em Roma, na Itália.
Eu ainda não entendo pq um jornalista ouve supostas "fontes" e não procura o outro lado. O nome disso é barrigada! Já desmenti o suposto pedido de demissão aos jornalistas no Planalto. Sigo na missão de concluir a + bem-sucedida vacinação no 🇧🇷 e melhorar a saúde do nosso país. pic.twitter.com/e2EBLL5yKY
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 2, 2021
Uma fake news que levou o meu nome a ser um dos assuntos mais comentados do #Twitter. Péssimo dia para quem torce contra o Brasil! pic.twitter.com/i3GYAdzNIc
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 3, 2021