Em clima eleitoral Gil do vigor e Telma 'escancaram' bajulação a Lula. Em clima eleitoral Gil do vigor e Telma 'escancaram' bajulação a Lula. Em clima eleitoral Gil do vigor e Telma 'escancaram' bajulação a Lula. Pular para o conteúdo principal

Em clima eleitoral Gil do vigor e Telma 'escancaram' bajulação a Lula.


Os ex-participantes do Big Brother Brasil Gilberto Nogueira (BBB21) e Thelma Assis (BBB20) rasgaram seda em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma conversa no programa Triangulando, exibido pelo canal da vencedora do BBB20 no YouTube.

Recém-chegado aos Estados Unidos, para cursar um PhD na Universidade de Davis, na Califórnia, onde foi aceito com bolsa integral, Gil agradeceu a Lula pelas políticas públicas de inclusão no ensino superior.

Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava – disse o economista em uma transmissão de sua atual residência nos EUA.

Thelma, que é médica, também atribuiu o seu sucesso profissional ao governo do petista.

– Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% [de bolsa] para cursar Medicina na PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil, e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do Estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás – disse a ex-BBB.

Lula aproveitou os elogios para criticar o governo Jair Bolsonaro e destacou os próprios feitos.

– Thelminha, eu que fico gratificado e emocionado vendo pessoas como você e como o Gil chegarem onde vocês chegaram. O papel do Estado é só abrir a porta e dar a oportunidade de as pessoas disputarem qualquer coisa neste país – afirmou ele.

O ex-presidente ainda usou um bordão criado por Gil para alfinetar o atual governo.

– O Brasil não está lascado. É esse governo que está lascando o Brasil – afirmou
.

 


*Pleno News 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.