O presidente Jair Bolsonaro publicou, pelas redes sociais, um vídeo com trecho de uma entrevista a jornalistas internacionais, concedida em 19 de julho de 2019.
No vídeo, o jornalista Dom Phillips, do jornal inglês The Guardian, confrontou Bolsonaro aventando uma suposta escalada no desmatamento e na destruição da Amazônia. Bolsonaro e General Heleno retrucaram de maneira sólida e contundente.
Bolsonaro disse: "Primeiro, vocês têm que entender que a Amazônia é nossa, não é de vocês. A primeira resposta é essa". O presidente acrescentou: "A gente sabe do interesse mundial pelo que resta do planeta. Basicamente, a Amazônia.
Eu não tenho provas, mas o interesse em criar agora uma grande área de preservação da Amazônia, de 136 milhões de hectares, se discute lateralmente quando há essas reuniões pelo mundo afora. Se toda essa devastação da qual vocês nos acusam, que estamos fazendo, que foi feita no passado, a Amazônia já tinha sido extinta".
Bolsonaro complementou: "Vocês destruíram o ecossistema de vocês, praticamente, e agora só cobram de nós". Ao compartilhar o vídeo, Bolsonaro disse: “Vídeo de 19/julho/2019. Amazônia e a cobiça de sempre”
- Vídeo de 19/julho/2019. Amazônia e a cobiça de sempre. pic.twitter.com/Kx0qIfYniW
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 26, 2021
Onde o homem que entrevista com empáfia aprendeu esse português xulo? pelos termos, foi com a "galera" da maconha. Saiu chapado com a resposta do presidente... Dizer que foi"avassaladora" não é exagero. Presidente Jair Messias Bolsonaro, mostrou a que veio. Bravoooooooo
ResponderExcluir