Bolsonaro detona Boulos após MTST invadir Bolsa e repudia baixarias de Renan na CPI, (Veja o Vídeo) Bolsonaro detona Boulos após MTST invadir Bolsa e repudia baixarias de Renan na CPI, (Veja o Vídeo) Bolsonaro detona Boulos após MTST invadir Bolsa e repudia baixarias de Renan na CPI, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro detona Boulos após MTST invadir Bolsa e repudia baixarias de Renan na CPI, (Veja o Vídeo)

Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro dirigiu-se ao ex-candidato Guilherme Boulos, lamentando a invasão do prédio da Bolsa de São Paulo pelo MTST.

 Bolsonaro ironizou algumas pessoas do mercado financeiro que apoiam movimentos como o MTST, e disse que eles puderam ter um exemplo de como esses movimentos respeitam a iniciativa privada e a propriedade.

 Bolsonaro questionou as motivações da invasão, que alegadamente seriam para protestar contra a fome e o desemprego, e questionou: “o que a esquerda como um todo fez para que pessoas não perdessem a renda em 2020? Fizeram tudo ao contrário, e você apoiou isso”. O presidente acrescentou que há inflação de alimentos no mundo inteiro devido às medidas tomadas a pretexto de combater a pandemia. 

Bolsonaro lembrou que diziam ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, e agora a conta chegou. O presidente disse: “agora, querer me culpar da fome no Brasil e do desemprego, você está de sacanagem”. Falando sobre Boulos, o presidente acrescentou: “nunca vi esse cara do lado da ordem, respeitando propriedade privada…”. Bolsonaro explicou que, para combater os efeitos das medidas tomadas por governadores e prefeitos, o governo federal concedeu o auxílio emergencial, até o limite do endividamento. 

O presidente disse: “estamos fazendo nossa parte”, e comparou com “criticar, invadir a Bolsa, falar que é contra a fome e o desemprego”. Bolsonaro explicou que, embora tenha havido aumento de empregos formais no Brasil, os índices de desemprego aumentaram devido à metodologia adotada pelo IBGE. 

O presidente explicou que os informais contavam como empregados quando não procuravam emprego, e, quando buscaram empregos formais por terem suas atividades prejudicadas, passaram a ser contados como desempregados. O presidente também comentou a CPI da pandemia, apontando: “mais uma cena de baixaria na CPI. Uma coisa terrível ali, o que aconteceu na CPI”.

Bolsonaro afirmou que a CPI não apurou nada de corrupção em seu governo porque não há. O presidente disse: “corrupção como acontecia até há pouco tempo no Brasil, deixando grupos assaltarem estatais, ministérios, pela governabilidade…. isso não existe. Cada ministério tem um grupo que combate a corrupção, que analisa com lupa os contratos”. 

O presidente lembrou que, diferentemente do governo federal, alguns governadores “fizeram a festa”. Bolsonaro mencionou o escândalo em torno do Consórcio Nordeste, envolvendo o ex-ministro Carlos Gabas, e disse: “pagou 48 milhões, recebeu zero respiradores, e tudo bem, a CPI não fala nada”. O presidente acrescentou: “a CPI, no meu entender, está completamente desmoralizada”. 

O presidente ironizou ainda o convite para que Paula Lavigne produza uma cerimônia de encerramento para a CPI. Bolsonaro disse: “Paula Lavigne, segundo a imprensa, patrocinou uma manifestação contra mim. Tinha 6 pessoas! Não deu pra conversar, era só gritaria. E agora a Paula Lavigne é que vai patrocinar a cerimônia de encerramento da CPI”.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.