O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das redes sociais de Oswaldo Eustáquio. A decisão ocorreu após o jornalista realizar uma live com o caminhoneiro conhecido como Zé Trovão, alvo de um mandado de prisão expedido de Moraes.
Segundo Eustáquio, a decisão foi tomada pelo ministro do Supremo. O mandado judicial foi expedido no domingo (5). Após a suspensão, o jornalista agora só pode se manifestar por meio de sua conta no Telegram.
“Zé Trovão”, disse que só vai se entregar à Polícia Federal (PF) durante os atos de 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil.
Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu o jornalista Wellington Macedo, após autorização de Alexandre de Moraes. O ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Macedo é um dos investigados no inquérito que investiga convocação de supostos ‘atos antidemocráticos’ para as manifestações do dia 7 setembro. O jornalista, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, já foi alvo de busca e apreensão no mês passado.
*Gazeta Brasil
*Gazeta Brasil