Arthur Lira diz que “Esticar das cordas passou de todos os limites” Arthur Lira diz que “Esticar das cordas passou de todos os limites” Arthur Lira diz que “Esticar das cordas passou de todos os limites” Arthur Lira diz que “Esticar das cordas passou de todos os limites” -->

Arthur Lira diz que “Esticar das cordas passou de todos os limites”


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o assunto do voto impresso auditável está “encerrado” após o plenário da Casa rejeitar a proposta na noite de terça-feira (10). De acordo com Lira, é preciso “baixar a temperatura” e retomar a normalidade nos debates.

Em entrevista, Lira disse que “o esticar das cordas passou de todos os limites”. O presidente da Câmara ainda afirmou que apesar de existirem dúvidas e desconfianças em relação ao processo eleitoral e auditagem dos votos, “nós não podemos chegar à eleição com a versão de que esse ou aquele foi prejudicado”.

Nós trabalhamos para dar um ponto final nessa situação. O esticar das cordas, no meu entender, passou de todos os limites. Temos que trazer para a normalidade – disse.

Na noite de terça, o plenário rejeitou a proposta que pretendia incluir um módulo de voto impresso ao lado das urnas eletrônicas a partir das eleições de 2022. A PEC do voto impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19) teve 218 votos contra, 229 votos a favor e uma abstenção. Para que a tramitação avançasse eram necessários votos favoráveis de 308 dos 513 congressistas.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato