General Braga Netto impacta em pronunciamento ao lado de Bolsonaro: ‘O verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro’,(Veja o Vídeo) General Braga Netto impacta em pronunciamento ao lado de Bolsonaro: ‘O verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro’,(Veja o Vídeo) General Braga Netto impacta em pronunciamento ao lado de Bolsonaro: ‘O verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro’,(Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

General Braga Netto impacta em pronunciamento ao lado de Bolsonaro: ‘O verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro’,(Veja o Vídeo)

Em pronunciamento por ocasião de Cerimônia Militar em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal do Ar, Alberto Santos-Dumont, na Base Aérea de Brasília, da Força Aérea Brasileira, o ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, General Braga Netto, proferiu um pronunciamento impactante ressaltando as obrigações constitucionais das Forças Armadas, a defesa da liberdade, a necessidade de homens públicos com “coragem moral” e o fato de que o povo brasileiro é o “verdadeiro e supremo soberano”.

 O general foi destaque no noticiário nacional após encabeçar uma contundente nota de repúdio a Omar Aziz, presidente da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, e ao ser convidado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. 

O oficial asseverou: “O alto nível de profissionalismo dos integrantes das Forças Armadas demonstram o esforço que os militares brasileiros empenham nas suas missões constitucionais: a defesa aeroespacial de nossas fronteiras, mantendo a soberania nacional, é a missão precípua que nenhuma outra instituição tem capacidade de executar. 

Somente a nossa Força Aérea, as asas que protegem o Brasil”. No ensejo, o ministro assinalou os valores que norteiam o trabalho das Forças Armadas, bem como a inarredável lealdade à população brasileira: “O atendimento aos anseios da população brasileira, em momentos de crise e aflição, é tradição da profissão militar, com variadas entregas e serviços prestados (...). 

O Brasil sempre contou e sempre poderá contar com seus militares. A Defesa e as Forças Armadas permanecem focadas na preservação dos mais caros valores nacionais e no propósito de atuarem como vetores de estabilidade institucional, garantidores da soberania nacional, da integridade territorial, da manutenção da paz e da liberdade do nosso verdadeiro e supremo soberano: o povo brasileiro” 

Nesta toada, o general frisou a obrigação de as Forças Armadas honrarem a História do Brasil e o legado dos antepassados: “Assim é a nossa História: repleta de exemplos de heróis nacionais, corajosos, com grandeza de caráter e empreendedores, que nos legaram raízes e valores, e nos exigem a condução e a transmissão, às gerações futuras, a despeito dos obstáculos que nos são interpostos”. 

Ademais, ele mandou um recado aos homens públicos brasileiros: “Seguindo essa tradição, precisamos de homens públicos com coragem moral e ética, que compreendam os papeis institucionais das instituições nacionais para que as ações sejam sinérgicas e os resultados sejam efetivos para um Brasil maior”.



*Folha Política 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.