Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo)


O presidente da Jair Bolsonaro fez nesta quinta feira 29/07, seu maior desabafo como presidente da república, o presidente apresentou indícios de fraudes nas urnas, mostrou como o programador pode alterar o resultado de uma urna.

Além de desabafar sobre prisões ilegais, comentou sobre a prisão inconstitucional do deputado Daniel Silveira, falou sobre a libertação do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva pelo STF e muito mais.

Antes mesmo de ser Presidente, Bolsonaro sempre defendeu a auditoria dos votos e questionava quando Deputado a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Foi um dos únicos parlamentares a buscar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o assunto, entretanto foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, após as eleições presidenciais de 2014, quando muitos questionaram o porquê o resultado teve uma reviravolta tão inesperada nas apurações do segundo turno, e também com o “apagão” que teve o sistema nas eleições municipais de 2020, o voto auditável voltou a ser um tema muito repercutido.

Neste ano, a Deputada Bia Kicis trouxe de volta a proposta do voto impresso auditável, que está em discussão atualmente na Câmara dos Deputados.

O Presidente Bolsonaro há muitos meses tem criticado a postura de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que jura de pé junto que as urnas brasileiras são as mais confiáveis e que não há possibilidade de fraude, embora recentemente o sistema do TSE teve invasão por hacker.

Por conta deste último acontecimento Bolsonaro convocou a imprensa para transmitir a live desta última Quinta (29), onde ele “lavou a alma” dos brasileiros ao falar as verdades sobre as urnas.

O Chefe do Executivo não mediu esforços para questionar Barroso:

“Por que a ferocidade do presidente do TSE em não querer discutir o assunto, não falar sobre a contagem pública de votos?”, indagou.

“Por quê, na iminência da aprovação da PEC da deputada Bia Kicis, ele se reuniu com lideranças partidárias?”

Bolsonaro continuou com os questionamentos ao Presidente do TSE:

“Qual é o poder de persuasão do Barroso?”, questionou.

“Que poder esse homem tem para demonstrar essa forma de convencimento?”

O Presidente afirma também que a auditoria dos votos permitiria a realização de eleições democráticas em 2022:

“Por que Barroso teme tanto o voto democrático?”, perguntou. “Por que ele não quer eleições democráticas? Mentem, senhor ministro Barroso, aqueles que dizem ser retrocesso a instauração do voto impresso.”



.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula afirma ter certeza que Bolsonaro organizou atos do 8 de janeiro, mas não apresenta nenhuma prova

Participe do nosso Telegram clique aqui Lula (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou categoricamente estar convencido de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe foram os organizadores dos atos do dia 8 de Janeiro, em Brasília, porém não apresentou nenhuma prova. Na entrevista publicada nesta quinta-feira (27), o petista diz, ainda, não ter dúvidas sobre a tentativa de Bolsonaro tomar o poder mesmo antes dos atos. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso iria acontecer no primeiro dia da minha posse, mas como era muita gente, esperou uma semana”, disse Lula ao El País. “Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe.Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão apresentadas, especialmente em processos internacionais”, completou o presidente mais adiante. Lula também omitiu que o seu ex-ministro e membros do seu GSI foram flagrados em meio aos atos, servindo até agua para manifestantes. Em entrevista ao El País,

PL das Fake News: Moraes quer suspensão de perfil difusor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu, nesta terça-feira (25), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar sugestões de emendas ao projeto de lei (PL) das Fake News.  No rol das novas medidas, Moraes quer que as redes sociais suspendam perfis, contas ou canais considerados produtores “sistemáticos” de desinformação e publicadores “contumazes” de informações falsas, sem que seja necessário notificar esses usuários da medida adotada. Moraes ainda detalha que devem ser considerados riscos o compartilhamento de “condutas, informações e atos antidemocráticos”; notícias falsas contra o processo eleitoral; “grave ameaça” ou incitação de violência física contra funcionários públicos; publicações que ameacem a “infraestrutura física do Estado” ou que peçam a “abolição violenta da democracia”; e postagens que promovam racismo, homofobia, ideologias nazista, fascista ou odiosa contra mi

Governo Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias

Desde janeiro, o governo Lula cortou o benefício de Auxílio Gás de 267 mil famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. O vale-gás consiste no pagamento de botijões a famílias carentes. Os dados, divulgados pelo portal G1, mostram que em dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, esse número caiu para 5,69 milhões. A queda foi de quase 4,5%. Segundo o ministro Wellington Dias, o corte do benefício ocorreu em razão de uma atualização cadastral, como a revisão feita com o Bolsa Família . “Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos.  O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, declarou Dias, ao G1. O Auxílio Gás foi criado em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento da