Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo) -->

Bolsonaro fez seu maior desabafo como Presidente da República, (Veja o Vídeo)


O presidente da Jair Bolsonaro fez nesta quinta feira 29/07, seu maior desabafo como presidente da república, o presidente apresentou indícios de fraudes nas urnas, mostrou como o programador pode alterar o resultado de uma urna.

Além de desabafar sobre prisões ilegais, comentou sobre a prisão inconstitucional do deputado Daniel Silveira, falou sobre a libertação do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva pelo STF e muito mais.

Antes mesmo de ser Presidente, Bolsonaro sempre defendeu a auditoria dos votos e questionava quando Deputado a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Foi um dos únicos parlamentares a buscar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o assunto, entretanto foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, após as eleições presidenciais de 2014, quando muitos questionaram o porquê o resultado teve uma reviravolta tão inesperada nas apurações do segundo turno, e também com o “apagão” que teve o sistema nas eleições municipais de 2020, o voto auditável voltou a ser um tema muito repercutido.

Neste ano, a Deputada Bia Kicis trouxe de volta a proposta do voto impresso auditável, que está em discussão atualmente na Câmara dos Deputados.

O Presidente Bolsonaro há muitos meses tem criticado a postura de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que jura de pé junto que as urnas brasileiras são as mais confiáveis e que não há possibilidade de fraude, embora recentemente o sistema do TSE teve invasão por hacker.

Por conta deste último acontecimento Bolsonaro convocou a imprensa para transmitir a live desta última Quinta (29), onde ele “lavou a alma” dos brasileiros ao falar as verdades sobre as urnas.

O Chefe do Executivo não mediu esforços para questionar Barroso:

“Por que a ferocidade do presidente do TSE em não querer discutir o assunto, não falar sobre a contagem pública de votos?”, indagou.

“Por quê, na iminência da aprovação da PEC da deputada Bia Kicis, ele se reuniu com lideranças partidárias?”

Bolsonaro continuou com os questionamentos ao Presidente do TSE:

“Qual é o poder de persuasão do Barroso?”, questionou.

“Que poder esse homem tem para demonstrar essa forma de convencimento?”

O Presidente afirma também que a auditoria dos votos permitiria a realização de eleições democráticas em 2022:

“Por que Barroso teme tanto o voto democrático?”, perguntou. “Por que ele não quer eleições democráticas? Mentem, senhor ministro Barroso, aqueles que dizem ser retrocesso a instauração do voto impresso.”



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato