#Renansabiadetudo, entenda o porque a hashtag só faz crescer nas redes, (Veja o Vídeo) #Renansabiadetudo, entenda o porque a hashtag só faz crescer nas redes, (Veja o Vídeo) #Renansabiadetudo, entenda o porque a hashtag só faz crescer nas redes, (Veja o Vídeo) #Renansabiadetudo, entenda o porque a hashtag só faz crescer nas redes, (Veja o Vídeo) -->

#Renansabiadetudo, entenda o porque a hashtag só faz crescer nas redes, (Veja o Vídeo)



Na manhã desta segunda-feira (28), a hashtag #RenanSabiaDeTudo é o assunto mais comentado do Twitter. O movimento foi alavancado por páginas de grande engajamento nas redes, como o perfil do influenciador de direita Kim Paim e o Leandro Ruschel e TeAtualizei.

Kim Paim, o engenheiro que virou referência em análise política no YouTube publicando vídeos diários falando sobre os temas quentes do cenário político nacional, mostrou que o irmão do relator da CPI da Covid Renan Calheiros foi o autor de uma Medida Provisória para a compra da Covaxin mesmo sem registro da Anvisa. 

O senador Omar Aziz, presidente da comissão também, inclusive com vice-presidente, Randolfe Rodrigues. A pressão para liberar tanto a vacina indiana como a Sputinik russa era enorme.

Segundo Kim Paim, Renan Calheiros é amigo do dono da Precisa, o Max. Ele e Carlos Gabas eram prózimos quando Gabas era o chefão da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). 

O filho de Renan comprou junto ao Gabas no Consórcio Nordeste respiradores que nunca chegaram e o irmão fez MP para apressar a Sputinik que o Gabas queria. Gabas, não por acaso, foi totalmente blindado na CPI pelo gabinete paralelo do lulismo.

No dia 16 de junho, a CPI rejeitou a convocação de Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste, que deixou os estados da região no prejuízo após a compra frustrada de respiradores. Alagoas é um dos que até hoje não foram restituídos em sua integralidade da verba aplicada em duas compras de 80 respiradores para o estado, por meio do consórcio.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato