Diante da repercussão negativa da realização da Copa América no Brasil entre jornalistas, torcedores e políticos, Carlos Cereto, comentarista dos programas esportivos do SporTV, questionou as posições tomadas pelos companheiros de imprensa.
Nos últimos dias, inclusive, colegas de bancada como Galvão Bueno e Casagrande se mostraram contra a competição sul-americana no Brasil, mas esses mesmos estão ansiosos para a estreia das eliminatórias que a própria emissora vai começar a transmitir a partir da próxima sexta feira, sem falar nos comentários diários sobre os campeonatos já em andamento como Brasileirão, copa do Brasil.
Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol.
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 2, 2021
Soa como uma certa hipocrisia jornalistas da Globo criticarem a realização da copa américa, onde ao mesmo tempo a emissora transmite as eliminatórias com diversos países, vimos que o problema não é pela competição e sim por não ter os diretos de transmitirem, e claro que também passa por birra com o presidente.