Em mais um ato de arrogância Na CPI, Renan Calheiros chama Osmar Terra de “líder do negacionismo” Em mais um ato de arrogância Na CPI, Renan Calheiros chama Osmar Terra de “líder do negacionismo” Em mais um ato de arrogância Na CPI, Renan Calheiros chama Osmar Terra de “líder do negacionismo” Em mais um ato de arrogância Na CPI, Renan Calheiros chama Osmar Terra de “líder do negacionismo” -->

Em mais um ato de arrogância Na CPI, Renan Calheiros chama Osmar Terra de “líder do negacionismo”



O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou Osmar Terra de “líder do negacionismo”, durante sessão da CPI nesta terça-feira (22).

Eu defendo a vacina. Eu não sou negacionista. Eu não nego a vacina. Acho que temos de enfrentar qualquer pandemia, e a melhor forma de salvar vidas é trabalhar como foi feito em todas as pandemias – respondeu Terra.

Renan confrontou o parlamentar com declarações anteriores, quando Osmar Terra disse que a vacina só teria eficácia “depois da imunidade de rebanho”. O relator também comparou o depoimento de Terra à segunda condenação de Galileu Galilei pelo Tribunal do Santo Ofício, sistema jurídico criado pela Igreja Católica para combater heresia, blasfêmia e bruxaria.

– Quero lembrar um fato que considero muito importante: a segunda condenação de Galileu no tribunal do Santo Ofício, quando, em 1633, [ele] foi condenado a renegar a ciência. O autor Mauro Lívio, que conta essa história no livro Galileu e os Negadores da Ciência, lembra que a história do cientista serve de poderoso alerta sobre a liberdade de pensamento em um mundo de atitudes governamentais anticientíficas, com negadores da ciência ocupando cargos importantes e gerando conflitos desnecessários – disse Calheiros.

Osmar Terra reforçou que a tendência da pandemia é diminuir no Brasil com a vacinação e com a “infecção da população que se contaminou, sem culpa, trancada em casa”.

– A imunidade de rebanho não é uma técnica e nem uma estratégia de enfrentamento, é o resultado de qualquer epidemia, inclusive a de uma gripe de inverno – disse o deputado.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), também criticou as declarações. Para ele, quem foi contra isolamento e apostou na imunidade de rebanho é “cúmplice das mortes”.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato