Assessora de Nise Yamaguchi diz que foi expulsa por Omar Aziz Assessora de Nise Yamaguchi diz que foi expulsa por Omar Aziz Assessora de Nise Yamaguchi diz que foi expulsa por Omar Aziz Pular para o conteúdo principal

Assessora de Nise Yamaguchi diz que foi expulsa por Omar Aziz



A assessora que acompanha a médica Nise Yamaguchi durante depoimento nesta terça-feira (1º) na CPI da Pandemia no Senado disse que foi expulsa de sala pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Segundo Jane Silva, ela tentou conversar com o senador amazonense, durante o intervalo da CPI, para solicitar que ele e os integrantes da CPI fossem mais gentis ao questionarem a média. Jane afirmou que o presidente foi “estúpido e grosseiro” e a expulsou do local. Para Jane, isso ocorreu “por ela ser mulher”.

“Eu pedi se poderia falar com ele, o presidente. E falei: ‘presidente, queria te pedir uma coisa como mulher. Não deixa fazer isso com ela. Eu só te peço respeito por ela. Eu nunca vi uma mulher ser tão desrespeitada por uma Casa’. 

Aí ele falou alto [para o plenário]: ‘Olha aqui, gente, estão reclamando do tratamento’. Aí o Otto (Alencar) algumas coisas e eu disse que ele não deixou ela (Nise) falar. Ela não teve direito ao contraditório, direito a nada. Aí eu falei que estava com vergonha dessa Casa. E aí ele (Aziz) disse que eu estava expulsa”, disse Jane.


*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.