Uma grande manifestação de apoiadores do governo federal tomou às ruas da orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (1°).
Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Atlântica, à beira da praia, uma das principais vias do bairro, erguendo bandeiras do Brasil e várias faixas em favor do acionamento do artigo 142 da Constituição.
A todo momento o hino nacional era entoado pela multidão, que interditou toda a avenida.
Segundo o público, o ato girou em torno da pauta ‘Eu Autorizo, Bolsonaro‘, que faz menção às recentes declarações do presidente da República, que diz esperar ‘sinal da população’ para tomar providências ainda mais concretas contra medidas de isolamento e do fechamento econômico.
O voto impresso e a garantia das liberdades individuais também foram as principais pautas defendidas neste sábado.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Avenida Atlântica foi fechada nos dois sentidos na altura da Rua Figueiredo de Magalhães, no posto 5.
COPACABANA: manifestação ocupa parcialmente a av. Atlântica, sent Leme, alt do posto 5. Há congestionamento no sent Leme a partir da rua Francisco Sá até o posto 5. Rota alternativa: seguir pela av. N. Senhora de Copacabana, que está com o trânsito normal neste momento. #zonasul pic.twitter.com/biV0XwdPdZ
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) May 1, 2021
COPACABANA: manifestação agora interdita totalmente a av. Atlântica, no sentido Leme, na altura do post 5. Há congestionamento, no sentido Leme, a partir da rua Júlio de Castilhos. Opte pela av. Nossa Senhora de Copacabana. #zonasul pic.twitter.com/JFqyCK4Ag9
*Conexão Política