Bolsonaro dá pancada em Renan Calheiros e rebate críticas sobre suas falas: “Frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou”
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (6). Bolsonaro afirmou que o que mata é “desvio de recurso em estado”. Calheiros rebateu dizendo que “o que mata é a pandemia, pela inação e inépcia”.
Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, Bolsonaro disse que um senador teria mencionado, na CPI, que as frases ditas por ele durante a pandemia de Covid-19 no Brasil influenciaram no número de mortes.
“Eu queria estar na CPI. ‘Atenção aí ministro, qual dessas frases mais matou gente no Brasil, frase do presidente Jair Bolsonaro’ e botou várias frases lá. Sabe qual seria a minha resposta? O prezado senador, frase não mata ninguém.
O que mata é desvio de recurso público que o seu estado desviou. Então vamos investigar o seu filho que a gente resolve esse problema, desvio mata, frase não mata. Parabenizo os senadores que têm feito um lado excepcional, não é do meu lado não, é o lado da verdade”.
Recadinho bom pra fechar mais um dia triste para o Brasil... essa CPI é um CIRCO de muito mal gosto para com o pagador de impostos e sobretudo para quem, como todos nós, perdeu entes queridos nessa guerra. pic.twitter.com/TkhtF5w4xd
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 7, 2021
*Imprensa Brasil