Juiz ordena volta de entrevista de Hang excluída pelo YouTube Juiz ordena volta de entrevista de Hang excluída pelo YouTube Juiz ordena volta de entrevista de Hang excluída pelo YouTube Juiz ordena volta de entrevista de Hang excluída pelo YouTube -->

Juiz ordena volta de entrevista de Hang excluída pelo YouTube


O juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina, determinou que o YouTube promova a republicação imediata do vídeo de uma entrevista concedida pelo empresário Luciano Hang, dono do Grupo Havan, ao programa jornalístico Direto ao Ponto, da Jovem Pan.

Na decisão, o juiz alertou para o “risco de censura” com a exclusão do vídeo. A entrevista foi concedida pelo empresário em 29 de março e a publicação contava com mais de 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma, segundo a assessoria de Hang, na última sexta-feira (21), sem qualquer aviso prévio.

O magistrado responsável pela decisão ainda enfatizou que a exclusão do conteúdo representaria “ofensa ao direito de liberdade de expressão”, que é garantido pela Constituição Federal. Diante dos fatos, ele determinou ao Youtube que reative o vídeo nos mesmos links que anteriormente estavam disponíveis, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com as alegações de Hang no processo, a plataforma não o comunicou sobre as razões que motivaram a exclusão do conteúdo. Segundo o empresário, a conversa de aproximadamente uma hora e meia falou sobre temas como o lockdown, a política e o governo atuais, o contágio pela Covid-19 por ele e seus familiares, e uma breve opinião acerca do tratamento precoce.

*Pleno News

1 Comentários

  1. Os Esquerdopatas estão cada vez mais DESESPERADOS!!!!!!! #Bolsonaro2022e2026

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato