O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da sessão na CCJ da Câmara dos deputados nesta quarta-feira, 12, e sua presença gerou tumulto, após o deputado petista, Paulo Teixeira, perder o equilíbrio e tentar impedir o encerramento da sessão. Após gerar confusão, o petista foi silenciado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis.
A participação de Guedes, teve o objetivo de debater a Reforma Administrativa para combater privilégios no setor público, e o ministro respondeu diversos questionamentos dos participantes que estavam na sessão.
Após quatro horas de debate, o ministro da Economia teve que se ausentar da reunião para um compromisso e Paulo Teixeira decidiu tumultuar e impedir o fim da sessão. Aos gritos, o petista chamou Paulo Guedes de “Ministro da Morte” e o desrespeitou, exigindo ser ouvido e menosprezando o compromisso de Guedes.
Bia Kicis enfrentou o deputado e se posicionou controlando a situação: “Eu não estou concedendo a palavra a vossa excelência, eu peço respeito. Todos os parlamentares de todos os partidos têm sido extremamente respeitado por essa presidência e eu não vou admitir esse tipo de desrespeito com a presidência, deputado Paulo Teixeira”, afirmou a presidente.
Paulo Teixeira teve o som de seu microfone cortado para que o encerramento do evento fosse realizado.