Alexandre Ramagem sai em defesa do voto auditável Alexandre Ramagem sai em defesa do voto auditável Alexandre Ramagem sai em defesa do voto auditável Alexandre Ramagem sai em defesa do voto auditável -->

Alexandre Ramagem sai em defesa do voto auditável



O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, é mais um defensor do voto auditável, matéria em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Clique aqui e vote na consulta publica 

“Voto auditável significa segurança ao pleito eleitoral e evolução das urnas eletrônicas. Assegura integridade e transparência aos resultados do sufrágio universal. Compromisso com a representatividade popular e a democracia”, escreveu Ramagem, no Twitter.



A matéria exige a impressão de cédulas em papel na votação e apuração de eleições, bem como em plebiscitos e referendos no Brasil. 

Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinou a criação de uma comissão especial para analisar a proposta.

Com informações do portal R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato