O símbolo do cinismo “O mercado, se tivesse juízo, ia na Aparecida pagar promessa para eu voltar” O símbolo do cinismo “O mercado, se tivesse juízo, ia na Aparecida pagar promessa para eu voltar” O símbolo do cinismo “O mercado, se tivesse juízo, ia na Aparecida pagar promessa para eu voltar” Pular para o conteúdo principal

O símbolo do cinismo “O mercado, se tivesse juízo, ia na Aparecida pagar promessa para eu voltar”




O ex-presidiário #livrado pelo STF Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 1º, durante entrevista na BandNews FM que o mercado deveria fazer promessa para que ele voltar a presidência do país.

 O político relembrou indicadores de crescimento que ajudaram a economia do Brasil durante seus dois mandatos (2003-2006 e 2007-2010).

“Eu quero saber quem é o tal de mercado que dá tanto palpite. Esse mercado está preocupado com as pessoas que estão isoladas em um quarto de 35 metros quadrados? Está preocupado com as pessoas que estão dormindo nas ruas de São Paulo? Quero saber para que serve esse mercado. Tem que dizer o que ele está fazendo de investimento”, afirmou Lula.

“Esse mercado, se tivesse juízo, ia para Aparecida do Norte pagar promessa para eu voltar. Esse país nunca foi tão bem, nunca foi tão respeitado nos Estados Unidos, na China, na Rússia, na Alemanha, em Moçambique. O Brasil virou protagonista internacional. Fui o único presidente da história do Brasil que participou de todas as reuniões do G8”, completou.


Questionado por Reinaldo Azevedo, Lula disse que não é contra a participação dos empresários no governo. “A Petrobras não é uma empresa estatal, é uma empresa pública de economia mista com ações na Bolsa de Nova York. O Banco do Brasil também. Sou contra o governo empresarial, mas sou favorável a um governo que seja indutor do processo de desenvolvimento”, disse.

“Alguns setores estratégicos não serão privatizados. Acho que Furnas não pode ser privatizado, pode ser uma empresa de economia mista. Eletrobrás, a Caixa Econômica [também]. Porque e não podem colocar ações [na bolsa] e o estado ter instrumento para investimento?”, questionou.

O ex-presidente Lula justificou essa opção relembrando a crise nos Estados Unidos com o banco Lehman Brothers, que reverberou em vários países do mundo. “Eu disse que a crise era uma marolinha e que a gente ia ter investimento. Quem investiu? Banco do Brasil, Petrobras, BNDES e Caixa Econômica. Nós colocamos R$ 100 bilhões para o BNDES investir no PAC”, relembrou.

*Band News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.