O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em um rápido discurso, que as Forças Armadas, conforme determina a Constituição, não medirão esforços para garantir a liberdade do povo brasileiro.
Durante a solenidade de troca na chefia do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em São Paulo, nesta quinta-feira (15), Bolsonaro disse que as Forças Armadas pertencem ao povo.
O povo brasileiro pode continuar contando com o seu Exército – declarou.
– A nossa nação tem uma vocação, a liberdade acima de tudo, e a certeza desse povo maravilhoso (de mais de 210 milhões de pessoas) [de] que as suas Forças Armadas sempre, dentro das quatro linhas da Constituição, não medirão esforços para garantir o oxigênio da vida, que é a nossa liberdade – disse o mandatário.
No discurso, Bolsonaro agradeceu, em especial, ao general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que substitui o general Eduardo Antonio Fernandes no CMSE, e ao empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), aliado político e opositor do governador João Doria (PSDB).
– Um homem que colaborou desde o início para que o nosso colégio militar cada vez mais se transformasse numa realidade – afirmou Bolsonaro sobre o empresário.
*Estadão