Lula vira motivo de chacota após dizer que ligou para Obama na queda do Lehman Brothers, "o presidente era Bush" Lula vira motivo de chacota após dizer que ligou para Obama na queda do Lehman Brothers, "o presidente era Bush" Lula vira motivo de chacota após dizer que ligou para Obama na queda do Lehman Brothers, "o presidente era Bush" Lula vira motivo de chacota após dizer que ligou para Obama na queda do Lehman Brothers, "o presidente era Bush" -->

Lula vira motivo de chacota após dizer que ligou para Obama na queda do Lehman Brothers, "o presidente era Bush"


O ex-presidente Lula passou por uma saia justa nesta quinta-feira (1°), ao dizer que na época da maior bancarrota da história dos Estados Unidos, a queda do Lehman Brothers, havia ligado para Obama. Entretanto, o presidente era George W. Bush. 

Depois de meses de queda nas ações das principais instituições financeiras da América, o banco de investimento veio a decretar falência no dia 15 de setembro de 2008. Logo em seguida, os internautas rebateram o petista, que foi acusado de mentir.

Declaração ocorreu ontem, 1° de abril, não se sabe se era alguma piada sobre o Dia da Mentira, mas até agora, o petista não veio a público para desmentir a mentira.


“Quando teve a queda do Lehman Brothers eu liguei pro Obama. Eu falava que a crise aqui ia ser uma marolinha porque reforçamos o investimento público com o BNDES e o Banco do Brasil. E o Obama disse que lá ele não tinha como fazer isso”, escreveu Lula.



“Mas o presidente dos EUA era o George W. Bush em 15/09/2008. A eleição que Obama venceria, ainda não tinha ocorrido”, escreveu Daniel Souza, jornalista da GloboNews.

“Nesta ocasião, o Obama não era presidente, ex-Presidente. Você é tão acostumado a não ser questionado que mente e nem sente. Sua “marolinha”, além da cooptação do seu governo com empreiteiras destruiu a vida de muitos. Tenha coragem de encarar os fatos. Se dê ao respeito”, escreveu Marcelo Tas.

“Fake News! Cadê as agências de checagem para passar pano para essa mentira aqui? Em 2008 o Presidente dos EUA era Bush, somente em 2009 Obama assumiu. O ex-presidiário mente que nem sente e a extrema-imprensa não tem coragem de acusar a mentira”, escreveu o deputado Gil Diniz.

Veja alguns tuítes:



*Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato