Felipe Santa Cruz se desespera, ‘Não tem ninguém na rua pra pedir impeachment de Bolsonaro’ Felipe Santa Cruz se desespera, ‘Não tem ninguém na rua pra pedir impeachment de Bolsonaro’ Felipe Santa Cruz se desespera, ‘Não tem ninguém na rua pra pedir impeachment de Bolsonaro’ Felipe Santa Cruz se desespera, ‘Não tem ninguém na rua pra pedir impeachment de Bolsonaro’ -->

Felipe Santa Cruz se desespera, ‘Não tem ninguém na rua pra pedir impeachment de Bolsonaro’



Em entrevista ao Estadão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que é cético ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Recentemente, uma comissão da OAB acusou Bolsonaro de cometer crimes de responsabilidade e contra a humanidade por conta da condução da pandemia da Covid.

“Eu era líder estudantil no impeachment do Collor. As ruas foram tomadas. Houve uma confluência entre vontade popular, crime de responsabilidade e desvios graves. Era uma conjuntura clara de impeachment, com o aspecto jurídico atendido e mobilização popular. 

O mesmo se deu com a Dilma. Foi mais traumático, porque não houve a mesma unidade (de oposição) do governo Collor, quando todos queriam o impeachment. Mas teve pressão popular e manifestações contra a Dilma. Esse clima força uma percepção do Congresso sobre essa agenda. No caso do Temer, havia insatisfação popular, mas ele tinha uma sólida base parlamentar que não deixou o impeachment prosperar”, afirmou.


“O governo Jair Bolsonaro vive o seu melhor momento no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados a oposição não tem 130 votos. A gente não pode dourar a pílula. Esse é um processo político e jurídico. Não tem ninguém na rua, não tem manifestação. A pandemia é o assunto mais grave”.

“No quadro político atual sou cético. Precisa de uma mudança na dinâmica da política” para o impeachment, afirmou Santa Cruz.

*Gazeta Brasil


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato