Bolsonaro mostra vídeo com apelo de índios derrubando discurso esquerdista que ‘escravizou, Assista Bolsonaro mostra vídeo com apelo de índios derrubando discurso esquerdista que ‘escravizou, Assista Bolsonaro mostra vídeo com apelo de índios derrubando discurso esquerdista que ‘escravizou, Assista Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro mostra vídeo com apelo de índios derrubando discurso esquerdista que ‘escravizou, Assista

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em que índios pedem apoio de seu governo para trabalharem de forma legal. O presidente disse: “Kaiapós do Pará e Mato Grosso obtêm apoio do nosso governo para trabalharem a terra. 

A nova Funai-Fundação Nacional do Índio cada vez mais ajuda na integração dos nossos irmãos índios”. No vídeo, o indígena declara: “Nós queremos trabalhar dentro da legalidade, dentro da lei, com cooperativas. Por favor, presidente, ajude o povo Kaiapó”. 

A pastora Patrícia comentou: “Parabéns, Presidente! Há muitos anos a igreja desenvolve trabalho social entre os índios, o maior desejo deles sem dúvidas é gerar riquezas, ganhar o pão sem depender do Estado. Foram escravizados pela esquerda, é preciso dar a este povo sofrido a liberdade e as condições de prosperarem! Que Deus continue lhe abençoando, lhe fortalecendo para transformar o Brasil.

 Em meio a esta crise terrível que o mundo atravessa por conta da pandemia, temos orado todas os dias por sua vida e por todas as autoridades, queremos que a justiça de Deus resplandeça e a verdade seja proclamada, vencendo todas as mentiras que são propagadas todos os dias, sabemos que o bem vencerá! Um grande abraço!”.

 Ontem, o presidente havia compartilhado vídeo do deputado José Medeiros, mostrando a produção comercial de arroz dos índios Bakairis, do Mato Grosso. O presidente da Fundação Nacional do Índio, Marcelo Xavier, por sua vez, concedeu uma entrevista à TV Brasil para falar sobre a meta da Funai de proteger e promover os interesses dos povos indígenas no Brasil.

 Dentro desse quadro geral, também foi abordada uma série de questões: protagonismo, etno-desenvolvimentismo, identidade, produção sustentável, demarcação de terras indígenas, pacificação e ordenamento jurídico.



*Folha Política 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.