Bolsonaro fica revoltado com aumento no gás natural, "É inadmissível" Bolsonaro fica revoltado com aumento no gás natural, "É inadmissível" Bolsonaro fica revoltado com aumento no gás natural, "É inadmissível" Bolsonaro fica revoltado com aumento no gás natural, "É inadmissível" -->

Bolsonaro fica revoltado com aumento no gás natural, "É inadmissível"




Nesta quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro chamou de “inadmissível” o reajuste anunciado pela Petrobras, de 39% no preço de venda de gás natural para as distribuidoras. Ele deu declarações durante a cerimônia de posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional.

– É inadmissível se anunciar agora, o velho presidente ainda [Roberto Castello Branco], um reajuste de 39% no gás. É inadmissível. Que contratos são esses? Que acordos foram esses? Foram feitos pensando no Brasil? Num período de três meses? – falou.

Bolsonaro disse ainda que não pretende interferir no assunto.

– Não vou interferir. A imprensa vai dizer o contrário, mas podemos mudar essa política de preços lá.

O gás natural é usado em fogões e aquecimento de chuveiros de residências. O reajuste entrará em vigência a partir de 1º de maio.


A Petrobras explicou, em nota, que o aumento é resultado da aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio. Segundo a estatal, o preço final do gás natural não é determinado apenas pelo valor de venda da companhia, mas pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato