A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) repudiou uma notícia veiculada pelo site O Antagonista, que a acusa de “fazer um acordo” com Renan Calheiros para que o senador “suavizasse” o relatório da CPI da Covid, que irá investigar as ações do governo federal durante a pandemia e, por consequência, do presidente Jair Bolsonaro.
Em troca, Bia, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, iria pautar a PEC que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Em seu Twitter, a deputada denunciou o que chamou de “tentativa de denegrir sua imagem”.
Repudio o tipo de matéria criada pelos Antagonistas para tentar denegrir a minha imagem. Não sou emissária do Planalto para nenhum acordo que envolva CPI ou CNMP. A PEC 5 não foi pautada [na] calada da noite. A sessão começou às 19h40, após o Plenário, e foi convocada ao fim da sessão da manhã – escreveu Bia.
Ainda segundo Bia, ela escolheu um deputado considerado moderado e isento para relatar a PEC.
– Ao receber a PEC, escolhi um relator equilibrado, Silvinho Costa, zero problemas com o MP, e fizemos encontro com os procuradores-gerais dos MPs de vários estados sobre a PEC, e informei que analisaríamos a admissibilidade, mas que trabalharíamos para melhorá-la na comissão especial de mérito – argumentou.
A parlamentar disse ainda que é sua função, como presidente da CCJ, assegurar a votação de pautas.
– Essa pauta não é minha, mas, como presidente, preciso atender a todos os partidos. Assegurei-me com o autor e o relator [de] que, na Comissão Especial de mérito, as propostas do MP seriam ouvidas e algumas incorporadas – argumentou Bia.
Ao receber a PEC,escolhi um relator equilibrado,Silvinho Costa, ZERO problemas c/ o MP,e fizemos encontro c/ os Procuradores-Gerais dos MPs de vários Estados sobre a PEC e informei q analisaríamos a admissibilidade mas q trabalharíamos p/ melhora-la na Comissão especial de mérito
— Bia Kicis (@Biakicis) April 30, 2021
Essa pauta não é minha mas como Presidente preciso atender a todos os partidos. Assegurei-me com o autor e o relator que na Comissão Especial de mérito as propostas do MP seriam ouvidas e algumas incorporadas.
— Bia Kicis (@Biakicis) April 30, 2021