Aumento do ICMS em SP motivou saída da LG do Estado Aumento do ICMS em SP motivou saída da LG do Estado Aumento do ICMS em SP motivou saída da LG do Estado Aumento do ICMS em SP motivou saída da LG do Estado -->

Aumento do ICMS em SP motivou saída da LG do Estado


Nesta terça-feira (7), a LG confirmou que vai encerrar suas linhas de produção de monitores, notebooks e desktops em Taubaté (SP) e migrar as unidades para sua fábrica em Manaus. O aumento do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado de São Paulo motivou a saída da empresa do Estado.

Desde janeiro, a alíquota que incide sobre as negociações de carros, motos e caminhões usados passa de 1,8% para 5,53% e depois cai para 3,9% em abril.

“A decisão de transferir os notebooks e os monitores para o Amazonas foi tomada, segundo a empresa, depois que o governo de São Paulo decidiu não renovar a isenção de ICMS para o setor. A empresa diz que conversou com o governo (estadual), mas não teve jeito. 

Aproximadamente 700 seriam demitidos” disse o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Taubaté, Cláudio Batista.
“A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores”, disse a LG em nota.

A companhia disse ainda negociar com o sindicato de Taubaté para “implementar compensação adicional aos direitos já vigentes” aos dispensados.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato