Dezenas de pessoas atacaram com chutes e pedras neste sábado (13) o veículo que transportava o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na província de Chubut, no sul do país, para onde ele viajou para constatar os danos dos gigantescos incêndios florestais, segundo imagens da imprensa local.
Fernández deu uma coletiva de imprensa antes dos incidentes, durante a qual disse ter viajado para “ouvir o povo” e anunciou ajuda aos atingidos pelo incêndio.
Ao deixar um centro comunitário na cidade de Lago Puelo, Fernández teve que ser protegido por um corredor humano do avanço dos manifestantes em direção à comitiva presidencial.
Imagens transmitidas pelas redes sociais e pela televisão mostram dezenas de moradores da cidade apedrejando o veículo onde se encontrava Fernández, que viajou para Chubut por conta de outra questão, a dos incêndios desencadeados nos últimos dias.
Apedrejaram, bateram e quebraram o vidro do veículo que transportava Alberto Fernández em Chubut, na Patagônia. Ele está lá para percorrer zonas afetadas por incêndios florestais que devastam a região. O ataque seria de manifestantes contra a mineração. Vídeo: @todonoticias pic.twitter.com/92TvvIbnef
— Luciana Taddeo (@lutaddeo) March 13, 2021