Nova alta do petróleo reforça necessidade de mudança na Petrobras, afirma Bolsonaro Nova alta do petróleo reforça necessidade de mudança na Petrobras, afirma Bolsonaro Nova alta do petróleo reforça necessidade de mudança na Petrobras, afirma Bolsonaro Nova alta do petróleo reforça necessidade de mudança na Petrobras, afirma Bolsonaro -->

Nova alta do petróleo reforça necessidade de mudança na Petrobras, afirma Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (3) que o preço do petróleo no mercado internacional deve subir nas próximas semanas, impactando novamente os valores dos combustíveis no Brasil. Para ele, isso reforça a necessidade de troca do comando da Petrobras.

No mês passado, o chefe do Executivo anunciou a indicação do general Joaquim Silva e Luna para assumir a presidência da estatal, no lugar de Roberto Castello Branco, que está no cargo desde o início do atual governo federal. 

O mandato de Castello Branco acaba em 20 de março e a troca ainda precisa ser deliberada pelo Conselho de Administração da Petrobras.

Bolsonaro participou, nesta quarta, em Brasília/DF, de um encontro com embaixadores de países do Golfo Pérsico, região que concentra a maior parte da produção de petróleo do mundo.

“Falei sobre petróleo e eles acham que o preço ainda não está muito adequado, pode ser que tenhamos uma alta no petróleo nas próximas semanas. Isso complica pra gente e reforça nosso interesse em efetivamente mudar o presidente da Petrobras”, disse o mandatário, ao deixar a residência do embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden T. Almotairi.


O presidente reforçou que não se trata de uma interferência na estatal, mas que a empresa pode colaborar com outros órgãos em medidas como combate a cartéis e à adulteração de combustíveis e na diversificação do mercado de refino de petróleo.

“Tem uma refinaria, de um dos embaixadores, que está operando com 70% da capacidade. Lamento informar, mas parece que poderíamos estar refinando mais e há interesses, que estamos apurando, em refinar menos para nos obrigar a importar o óleo diesel, o que encarece o produto final aqui no Brasil”, defendeu.

Com informações, Agência Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato