O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, deu uma declaração que gerou repercussão nas redes sociais.
O magistrado voltou a criticar o Presidente da República Jair Bolsonaro, dizendo que ele não está coordenando corretamente a condução da pandemia no país.
Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, Marco Aurélio disse que Bolsonaro é negacionista:
“O presidente deveria estar coordenando as medidas, eu bateria palmas. Mas não está, está negando, partindo para esse negacionismo que é só prejudicial para a população. O exemplo vem de cima e não tem vindo.”
Bolsonaro enviou um pedido ao STF solicitando o impedimento das medidas restritivas impostas no Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal.
O Ministro sorteado para ser o relator desta ação foi Marco Aurélio. Ele deverá cuidar do caso nesta Terça-feira, 23 de Março.
Nas redes sociais, internautas criticaram a fala do magistrado, dizendo que ele deveria apenas cuidar das ações e não dar opiniões/críticas sobre outros poderes:
@marcoamello Eles esta conduzindo faz é tempo e melhor, ele como gestor do país indicou e direcionou para pessoas competentes tecnicamente conduzirem, porém vocês sim, negacionistas, retiraram dele o poder der gerir! Então pare de politizar e olhe para os FATOS REAIS!
— Passarini (@Passarini14) March 23, 2021
Tiram o poder de gestão do Presidente e depois cobram a gestão dele. Deviam se manifestar nos autos somente, mas conseguem se conter. Gostam de aparecer.
— Red Pill (@RedPill76159711) March 23, 2021
*Renova Mídia


