Fux envia para Alexandre de Moraes ação da Câmara que pede prisão de Danilo Gentili Fux envia para Alexandre de Moraes ação da Câmara que pede prisão de Danilo Gentili Fux envia para Alexandre de Moraes ação da Câmara que pede prisão de Danilo Gentili Fux envia para Alexandre de Moraes ação da Câmara que pede prisão de Danilo Gentili -->

Fux envia para Alexandre de Moraes ação da Câmara que pede prisão de Danilo Gentili



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, encaminhou a ação da Câmara dos Deputados, que pede a prisão do humorista Danilo Gentili, ao ministro Alexandre de Moraes.

Os deputados pedem a prisão do apresentador por ter publicado, no Twitter, uma mensagem sugerindo a agressão a congressistas.

O envio feito por Fux foi justificado pelo fato de as alegações da Câmara terem relação com o inquérito que envolve o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que está sob relatoria de Alexandre de Moraes.

“Nestes termos, e em resposta à Consulta da Coordenadoria de Processamento Inicial, que indaga ‘como proceder à distribuição do presente feito’, determino a distribuição, por prevenção, ao Ministro Alexandre de Moraes, para que proceda como entender de direito. Publique-se. Cumpra-se”, diz trecho da decisão de Fux.


O processo contra Gentilli alega que o humorista praticou “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes” ao sugerir que a população fosse ao Congresso e “socasse” todos os deputados por causa da PEC da Imunidade Parlamentar.

A ação partiu de um pedido do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA) e foi coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), com a anuência de líderes partidários e do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Eles pedem ao STF o mesmo tratamento dado ao deputado Daniel Silveira.

A mensagem publicada por Gentili nas redes sociais foi apagada pelo próprio humorista. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, disse Gentili na postagem.


*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato